quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dançando em santidade


A dança é uma coisa que expõe totalmente a vida espiritual das pessoas. Ninguém pode chegar na igreja e dizer: "ai agora eu sou sacerdote do Senhor. Vou dançar."  
Devemos ser sacerdotes em todo lugar, a todo momento...
Um milhão de belos passos, não se comparam a um simples levantar de mãos cheio da unção de Deus.





Quando queremos fazer algo para Deus, devemos começar entregando nosso coração a Ele. Nos santificando, vivendo da forma mais santa possível. É claro que nunca vamos ser perfeitos, mas Deus conhece as intenções dos nossos corações.


Antes de nos preocuparmos com qualquer outra coisa, devemos nos preocupar em nos santificar.  Deus nos conhece. poxa vida... as pessoas estão tão acostumadas a fingir e mentir sobre tudo... mas com Deus não se pode brincar. A minha  oração é esta: que Deus tenha misericórdia, que nos purifique, porque a dança, não é qualquer coisa.  Quando nos dispusemos a dançar, dançamos diretamente para Ele...  

Ele conhece nossas atitudes.. e com certeza, não recebe o levantar de mãos  quando estas estão sujas. Toda vez que pecamos, crucificamos  a Cristo  novamente... nossas mãos  se mancham, se sujam de sangue.
Deus se agrada de um coração puro. Mais do que passos perfeitos.
Ah, por favor, não me interprete mal, devemos SIM dar o nosso MELHOOR pra Deus. Se for possível, faça aulas de dança, se for preciso, fique horas e horas ensaiando, para fazer tudo perfeito... Mas não se esqueça que a essência da dança, está nEle. Não é você quem vai tocar e curar as pessoas. É o poder dEle na tua vida.
Nossas obras sem o acompanhamento do Senhor, são à toa. É Ele que dá sentido pra tudo. No trecho de Lamentações(5.14...),  podemos observar exatamente isso que estávamos vendo. Veja só:
  
"Cessou a alegria do nosso coração, converteu-se em lamentação a nossa dança. 
Caiu a coroa da nossa cabeça, ai de nós, porque pecamos.
Por isso desmaiou o nosso coração; por isso se escurecem os nossos olhos. 
Tu, Senhor, permaneces para sempre. 
Porque te esquecerías de nós para sempre?
Converte-nos, Senhor, a Ti, e nos converteremos : renova os nossos dias como dantes."

Deus é bondoso e, como resposta àqueles que querem uma vida santificada, que têm  buscado consagração, vemos: 

"Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria."
                                                             (Salmos 30:11)

Um comentário:

  1. amei este texto vou até passar para o ministério de dança da minha igreja IBNMS...
    vai ser bom as meninas saber um pouco mas sobre a santidade no ministério de dança...

    ResponderExcluir