domingo, 28 de agosto de 2011

Dançar para Deus

Ser integrante de um ministério de dança na igreja não quer dizer que qualquer pessoa já tenha experimentado dançar com Jesus.
A Palavra do Senhor "mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e fechando a porta, ora a teu Pai que vê em secreto e te recompensará" mt6.6
Você já experimentou dançar só com Ele sem ninguém por perto, só você e Ele? Isso pode acontecer no seu quarto, na sua sala, no banheiro. Sei lá, onde você escolher para ficar a sós com o seu Amado. 
O nosso corpo é templo do Espírito Santo, é importante que Ele habite em nós, e a nossa dança torna-se nossa oração, quando nos faltar palavras é só trancarmos no quarto, ou o lugar que você se sinta livre, você pode começar a dizer o que teu coração sente, em gestos e movimentos.
Simplesmente feche seus olhos e peça ao Espírito Santo para lhe ensinar uma dança do céu! Não anseie por uma técnica ou dança humana, bem ensaiada, peça-o para lhe ensinar uma dança que foge dos parâmetros humanos.
Experimente dançar com Ele  sem se preocupar em errar algum passo pré-estabelecido ou coreografado.


Experimente dançar sem preocupações com os julgamentos das pessoas ou da igreja, isso é tremendo!
Não digo com isso que você não possa dançar na igreja, pelo contrário, acredito que a dança se estende e vai além do ambiente congregacional, começa no devocional na sua intimidade com o Senhor.
O que desejo falar é que dançar com o  nosso Amado Jesus, só você e Ele, sem mais ninguém, é uma experiência inesquecível.
Podemos começar nosso devocional  orando com o corpo, dizendo através dos nossos movimentos o quanto ele é importante e precioso, o quanto o amamos e desejamos. E em seguida, sabe o que vai acontecer? Ele virá dançar contigo uma dança que só você e Ele conhecem. Uma dança de intimidade. E então, seremos uma geração que dança embalada pelo som do céu, levada pelos braços de amor do Pai. 
E não será uma dança que busca aplausos, holofotes, reconhecimento e aprovação de homens, mas uma geração que dança em busca de liberdade para adorá-lo e por causa do Seu amor e sua misericórdia dançaremos com Ele eternamente.
 Acostume-se a fazer isso  em casa, comece tentando expressar seu amor, muitas vezes somos tocados pelo Espírito Santo e começamos dançar sentindo seus braços nos envolvendo numa dança desconhecida, pois não há lógica coreográfica; são uns passos diferentes e às vezes não precisamos nos mover muito porque a presença dele é tão forte e real que ficamos apenas estáticos  e nos prostramos diante dEle em lágrimas.
A adoração tem esse mistério, porque começamos adorar e essa adoração quando sobe como insenso, e o Senhor se agrada, automaticamente se sente atraído e convidado à vir para receber de mais perto a adoração. Você poderá tocá-lo! Isso só depende da intimidade que você tiver com Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário