quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Devolvendo a glória Àquele digno de glória !


"Entrou a filha da mesma Herodias, e dançou, e agradou a Herodes e aos que estavam com ele à mesa. Disse então o rei à menina: Pede-me o que quiseres, e eu to darei." 
Marcos 6.22
Aquela menina, dançou uma dança sensual, para mostrar-se aos que estavam à sua volta. Dançou por que queria algo em troca. Dançou para ser a "estrela" daquele lugar, e ser imitada pelas demais mulheres que a vissem. A filha de Herodias, não dançou para o Senhor, muito menos para agradecer-Lhe por alguma bênção recebida. 
Como dizíamos esses dias, a igreja não é um clube de recreação, ou um show de talentos. As artes dentro da igreja não são para promover algum grupo, ou pessoa. O teatro, a coreografia, a dança espontânea, o coral, ou o grupo de louvor, não são para "descobrir talentos" ou estabelecer uma e outra estrela na casa de oração. 
Uma vez, há muito, muito tempo atrás, alguém quis tomar o lugar de Deus. Não falou pra ninguém, apenas desejou isso em seu coração (Ezequiel 28.12-19 e Isaías 14.12-15), então foi expulso pra longe da presença de Deus, e hoje, não podendo tocar em Deus, Satanás intenta tocar na imagem e semelhança dEle, o ser humano.
"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura" (Isaías 42.8) 
Não tente se apropriar daquilo que do Senhor. Dê honra a Ele. Foi Ele quem criou o céu e terra. Foi Ele que te deu a voz pra você cantar. O seu corpo pra você dançar, a habilidade e vontade de fazer algo para Ele. Dê honra a quem deve receber a honra. Não tente tomar a glória de Deus. Tenha seu coração limpo diante do altar do Senhor. Procure ser, de todo seu coração, um obreiro que não tem do que se envergonhar.
Portanto, toda glória que chegar até teus ouvidos, e quando o elogio passar de um simples elogio, devolva, entregue para o Senhor dos senhores. Afinal, sem Ele, você não poderia nada disso, não é mesmo? (João 15.5)

"Dêem a glória ao SENHOR, e anunciem o seu louvor nas ilhas." Isaías 42.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário