quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Frutos do Espírito

  • Gálatas 5.22a
"Mas o fruto do Espírito é amor, ..."
Amor :
Quem ama, conhece a dor do outro. Como posso dizer que o amo, o conhecer? Quem realmente ama, conhece, conhece tudo.  
Quem ama, está disposto a "sujar" as mãos, isto é: não se acomoda, oferece apoio e ajuda. Fica o tempo que for preciso ali perto... É bondoso e não mede esforços para ajudar.

  • 1Coríntios 13.4-8a

" 4 O amor é sofredor, é bondoso,o  amor não é invejoso : não trata imprudentemente, não é orgulhoso,
5 Não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor, nunca acaba."

Quando a gente ama, não busca os nossos próprios interesses, buscamos apenas fazer o outro feliz. 
A Bíblia também nos ensina, que quando realmente amamos, não nos irritamos e não suspeitamos mal. Isto quer dizer, que o amor não pode arder em ciúmes, nem fica maquinando o mal no coração. Quando o amor chega, nós nos tranquilizamos, e confiamos.
O amor também não se acalma na injustiça, nem com a mentira, mas se sossega com a verdade.
 Sofre junto. Ouve, dá consolo, ombro, colo. Tem esperança e confia. Sabe que tudo tem seu tempo, e é capaz de esperar muito e muito tempo para que seus projetos se realizem [ele tudo crê]. O amor tudo suporta; não abandona por falta de dinheiro, não abandona por falta de nada, pois ele crê, tem fé que tudo vai melhorar. A fé é a CERTEZA das coisas que ainda não podemos ver, mas sabemos que vão acontecer.   Quem ama, faz o que for, e sofre para ajudar seu amado.
  • 1 Pedro 1.22
"Purificando as vossas almas na obediência à verdade, para amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro."

  • Romanos 13.8, 10
"8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros: porque quem ama aos outros, cumpriu a lei.
10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor."


Por favor, não esqueça : não importa onde você for, em qualquer lugar do mundo, nunca, nenhuma pessoa vai te amar mais do que o Senhor Jesus. O amor verdadeiro que JAMAIS acabará, só Ele pode te dar. Ele te conhece e sofreu muito para salvar a tua vida. Busquei em muitas pessoas encontrar refúgio e algo especial. Corri atrás, lutei,  para depois, perceber que tudo que procurei, por todos os lugares que corri, estava em Deus, Ele sim é o amor da minha vida.  E o seguinte, digo por experiência própria : namorado nenhum,  ninguém preenche o nosso coração e nos faz tão felizes quanto Deus pode nos fazer.

  • Romanos 5.8
"Mas Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."



Jesus AMA você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário