terça-feira, 9 de agosto de 2011

A sarça da história de Moisés.




" E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Êxodo 3.1-5


Somos comparáveis àquela sarça.
A sarça não tinha nada de " especial ". Não servia para dar frutos, não servia para dar sombra. Era extremamente comum, pois por todo caminho que Moisés esteve, e o monte Horebe, eram cheios de sarças, para todos os lados. Assim somos nós : não muito diferentes das pessoas ao nosso redor. Nenhuma qualidade tão maravilhosa a oferecer. 
Deus sabia que era necessário chamar a atenção de Moisés. Deus o conhecia. Sabia suas curiosidades. Então, tocou naquela sarça, e pôs nela algo que as outras não tinham. O fogo do Espírito Santo, não nos consome, não nos prejudica, pelo contrário, nos faz bem, e podemos ser usados por nosso Deus para abençoar os Moisés por aí... 
O que nos faz diferentes das demais pessoas é exatamente isso : a presença de Deus em nós. É o toque de Deus que nos faz especiais. Então, para que nos esconder da obra do Senhor ? Porque não deixamo-nos ser usados para o bem das pessoas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário